O Solar da Bica situa-se num local romântico, rústico e idílico, no centro da maior mancha de floresta Laurissilva - considerada pela UNESCO como Património Natural da Humanidade, sendo um excelente ponto de partida para descobrir a originalidade e beleza desta floresta onde se pode observar espécies de flora com origem pré-histórica.

O Solar da Bica coloca ao dispor dos seus hóspedes 13 quartos, sendo 3 na casa mãe, uma casa de arquitectura tradicional madeirense, e 10 numa nova ala do empreendimento (Casa principal), equipados de acordo com mais elevados padrões de conforto.

Localização

Sitio dos Lameiros - S.Vicente

119 CC

O harmonioso conjunto enquadra-se na paisagem luxuriante da região convidando ao descanso e lazer.

Para que a descontracção seja total, em torno do um pátio central, com um centro em laje de basalto, encontra-se a piscina interior aquecida, com ginásio, sauna e solário.

A área comum interior desenvolve-se em torno de um antigo lagar, integrado na sala de estar com vista para as montanhas oferecendo fabulosas paisagens.

É aqui que as crianças têm espaço próprio para as suas brincadeiras e os adultos se juntam, para tomarem uma bebida ou simplesmente usufruírem de agradáveis momentos de convívio.

Uma lareira, alimentada a lenha, acompanha os dias mais frios, tornando o Solar da Bica ainda mais acolhedor. Os entusiastas dos grelhados têm à sua disposição uma lareira tradicional, podendo usufruir de um local próprio de convívio, com mesas e cadeiras.

Através de passeios a pé ou de carro, em contacto directo com a natureza no seu estado selvagem, desfrutam-se as mais belas e deslumbrantes paisagens.

Ao mesmo tempo podem conhecer-se locais que, no passado, foram importantes pólos de extracção de recursos minerais, como é o caso das minas de calcário e forno de cal existentes a cerca de 1 km do Solar da Bica.

A Ilha da Madeira oferece muitos motivos de interesse, onde se podem descobrir lugares de enorme valor patrimonial e histórico.