Condições Gerais

Pernoitar num dos Solares de Portugal é usufruir da calorosa hospitalidade e boas-vindas, que são uma arte das famílias portuguesas. É também conviver com um património rico em história e cultura e com uma secular tradição que os donos das casas partilham com os seus hóspedes, de modo cortês e simples.

Os hóspedes dos Solares de Portugal têm á sua escolha um leque variado de animação desde a pesca, a caça, ao golfe, simples passeios a pé e acavalo, o ténis, a natação, a harmonia com a natureza.

O jantar é símbolo de convívio em família, podendo ser partilhado com os donos das casas e outros convidados. O calor de uma fogueira, ou a ambiência de um vinho do Porto, poderão prolongar-se pela noite após apreciação da boa cozinha portuguesa, em companhia de um vinho verde ou maduro.

Para os Solares de Portugal, esta é a maneira certa e a forma mais personalizada de conhecer as particularidades de cada região, as festas, a gastronomia, os costumes e as tradições.

A TURIHAB – Associação do Turismo de Habitação, com sede na Praça da República, n.º 17 – 4990-062 Ponte de Lima, Portugal, Pessoa colectiva n.º 502139528, proprietária da Marca Solares de Portugal, é a entidade responsável em cooperação com a CENTER - Central Nacional do Turismo no Espaço Rural, Pessoa colectiva n.º 504854275, pela recolha e tratamento dos seus dados pessoais, para as finalidades definidos pelos Sistemas de Pagamento Internacionais para a aceitação de cartões das marcas Visa e MasterCard e pela implementação das Políticas de Privacidade.

 

  • Condições de Reserva:
    As reservas deverão ser efectuadas com antecedência através da CENTER - Central Nacional do Turismo no Espaço Rural, ver Termos & Condições, por telefone +351 258 931 750 (Chamada para a rede fixa nacional); Fax +351 258 741 444 ou E-mail: info@center.pt

           O mínimo de estada em cada casa reservada por quarto é de 2 noites.

           O mínimo de estada em cada casa reservada por Casa Completa é de 4 noites.

  • Condições de Pagamento:
    Pagamento do valor total no acto de reserva. O pagamento pode ser efectuado através de Cartão Visa, Mastercard ou transferência bancária.
     
  • Condições de Cancelamento (Ocupação por quarto):
    Antes de 30 dias da data prevista de chegada - Cancelamento Gratuito
    De 29 a 15 dias da data prevista de chegada - 50 % do valor total da reserva
    De 14 ao dia da data prevista de chegada - 100% do valor total da reserva
     
  • Condições de Cancelamento (Ocupação por Casa Completa):
    Antes de 60 dias da data prevista de chegada - Cancelamento Gratuito
    De 59 a 30 dias da data prevista de chegada - 50 % do valor total da reserva
    De 29 ao dia da data prevista de chegada - 100% do valor total da reserva
     
  • Preços:
    Os preços são em euros e são por quarto/noite e incluem pequeno-almoço e quarto de banho privativo.
    Para mais informações consulte o website www.solaresdeportugal.pt ou a CENTER, através do Tel: +351 258 931 750 (Chamada para a rede fixa nacional); email: info@center.pt.
    Camas Extras somente para crianças até aos 12 anos. Nada será cobrado pela colocação de berços para crianças com menos de 2 anos.

  • Hora de Chegada:

    Os clientes podem chegar a qualquer dia da semana.

    Para um melhor serviço deverá informar a CENTER – www.center.pt - da hora aproximada da chegada dos hóspedes – info@center.pt ou Tel.: +351 258 931 750 (Chamada para a rede fixa nacional).

    Os hóspedes devem abandonar os quartos antes do meio-dia e deverão chegar entre as 14 e as 19 horas. As chegadas após as 19:00 deverão ser comunicadas com antecedência para a CENTER – info@center.pt. Esta medida destina-se a receber os hóspedes da melhor forma.

 

  • Refeições:
    O jantar é servido em muitas casas, quando solicitado com antecedência aos donos das casas. O preço não está incluído na estadia.
    O serviço de pequeno-almoço está incluído no preço, quer se trate de alojamento na casa principal, em apartamentos, anexos ou dependências.
     

  • Equipamentos:
    Algumas casas têm piscinas ao ar livre e sem água aquecida, cujo funcionamento, caso as condições climatéricas o permitam, é de 1 de Maio a 1 de Outubro.
    Todos os apartamentos têm uma pequena cozinha ou kitchenette independentes da casa principal.
     

  • Informação ao abrigo da Lei N.o 144/2015 de 8 de Setembro:
    Nos termos da Lei n.o 144/2015 de 8 de Setembro informamos que o Cliente poderá recorrer às seguintes Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:
    i) Comissão Arbitral do Turismo de Portugal em www.turismodeportugal.pt;
    ii) ou a qualquer uma das entidades devidamente indicadas na lista disponibilizada pela Direcção Geral do Consumidor in www.consumidor.gov.pt cuja consulta desde já aconselhamos.