CASAS DA CERCA - SÃO LUÍS, ODEMIRA

As Casas da Cerca são Casas de Campo que constituem um Turismo no Espaço Rural em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina no Alentejo profundo.

Localizadas a 22 Km de Vila Nova de Milfontes e a 8 de São Luís, na Herdade de S. Nuno, junto ao rio Mira, as Casas da Cerca asseguram o sossego e tranquilidade conferidos pela vasta área vegetal e pela envolvência ainda em estado natural.

A recuperação das 3 construções antigas e adaptação aos tempos modernos teve a mão sábia da arquitecta Graça Jalles que respeitou toda a envolvente, o local onde se inserem as 3 casas (Casa da Adega, Casa do Tanque e Casa do Pomar), e as suas especificidades construtivas utilizando técnicas tradicionais e materiais naturais.

As Casas situam-se num lugar recôndito e paradisíaco da propriedade e encontram-se rodeadas de vegetação autóctone, como a esteva, o medronheiro, a oliveira, e o sobreiro, numa panóplia de habitats do melhor que a natureza pode oferecer.

Neste lugar onde o silêncio fala ao som dos pássaros, é possível, por vezes à noite, ouvir as raposas e sentir os javalis. O Rio Mira dista cerca de 1,5 km das Casas da Cerca e pode ser percorrido de carro, bicicleta ou a pé (15 a 20 minutos a pé) num caminho deslumbrante e de rara beleza. No rio poder-se-á tomar um delicioso banho em águas salgadas.

Alojamento

  • 3 x Apt. x2 - Desde 135.00€ / noite

Características

  • Aceita animais
  • Aquecimento central
  • Bicicletas
  • Churrasco
  • Estacionamento
  • Fala-se espanhol
  • Fala-se francês
  • Fala-se inglês
  • Internet
  • Kitchenette
  • Lareira
  • Passeios a Pé
  • Piscina
  • TV

Localização

Herdade de S. Nuno - Troviscais

949 CC

As Casas:

A Casa do Tanque tem uma tipologia T0 com capacidade máxima de 3 pessoas sendo constituída por um quarto com kitchenette e um WC completo. Tem ainda um sofá-cama individual e, a pedido, pode ser fornecido um berço. Encontra-se equipada com atoalhados, lençóis e cobertores, louças e utensílios de cozinha, electrodomésticos, fogão de placa, exaustor, frigorífico e termoacumulador. Tem ainda televisão e leitor de DVD. Junto à Casa existe um tanque (2,5m x2,5m), privado da Casa, e um chuveiro de água quente e fria que pode ser utilizado para refrescantes banhos ao ar livre.

A Casa da Adega tem uma tipologia T1 com uma capacidade máxima de 4 pessoas sendo que no R/C se encontra a cozinha, o WC (completo) e a sala de refeições. No piso superior, fica o quarto de casal e a sala de estar. Além da cama de casal, a Casa da Adega encontra-se equipada com um sofá-cama para duas pessoas e com uma cama individual que pode ser armada e colocada em qualquer divisão da casa. Se solicitado, pode ser fornecido ainda um berço. A Casa da Adega encontra-se equipada com atoalhados, lençóis e cobertores, louças e utensílios de cozinha, electrodomésticos, microondas, máquina de lavar roupa, fogão, frigorífico e esquentador. Tem ainda televisão e leitor de DVD. Nas proximidades da casa, existe um tanque (3,0m x2,5m), privado da Casa, que pode ser utilizado para uns refrescantes banhos ao ar livre.

A Casa do Pomar tem uma tipologia T0 com capacidade máxima de 3 pessoas sendo constituída por um quarto com kitchenette e um WC completo e encontra-se adaptada a pessoas com mobilidade reduzida. A casa tem ainda um sofá-cama individual e, a pedido, pode ser fornecido um berço. Encontra-se equipada com atoalhados, lençóis e cobertores, louças e utensílios de cozinha, electrodomésticos, fogão de placa, exaustor e frigorífico. Tem ainda televisão e leitor de DVD. Junto à Casa existe um tanque (4,00m x 2,00m), privado da Casa, e um chuveiro de água quente e fria que pode ser utilizado para refrescantes banhos ao ar livre. O tanque pode funcionar também como jacúzi.