Portugal Histórico

Descubra a autenticidade dos Solares

Conhece a terra dos seus antepassados? É descendente de famílias portuguesas mas possivelmente nunca visitou o verdadeiro Portugal. Marque um encontro com as suas origens e surpreenda-se. Uma coisa é certa: neste país de campo e de mar, vai encontrar uma cultura ancestral preservada e em harmonia com a arte e a arquitetura contemporâneas e uma gastronomia de grande qualidade.

O circuito inclui 14 noites com alojamento, pequeno-almoço, e uma bebida de boas-vindas.

Inclui uma Experiência de descoberta das histórias de cada um dos solares.

Portugal Histórico

  Dia 1: PALÁCIO DE RIO FRIO, 2 noite(s)

  Dia 3: CASA DO TERREIRO DO POÇO, 2 noite(s)

  Dia 5: CASA DO CIMO, 2 noite(s)

  Dia 7: CASA DO CONDADO DE BEIRÓS, 2 noite(s)

  Dia 9: CASA DAS TORRES DE OLIVEIRA, 2 noite(s)

  Dia 11: CASA DE CANEDO, 2 noite(s)

  Dia 13: QUINTA DO MONTEVERDE, 2 noite(s)

Experiências

  Bebida de Boas Vindas

  Descoberta das histórias a cada Casa

  Pequeno-almoço

Preços

  Quarto Indivídual / pax: 1,405.00€

  Quarto Casal / pax: 865.00€

Conhece a terra dos seus antepassados? É descendente de famílias portuguesas mas possivelmente nunca visitou o verdadeiro Portugal. Marque um encontro com as suas origens e surpreenda-se.

Uma coisa é certa: neste país de campo e de mar, vai encontrar temperaturas amenas em qualquer altura do ano, uma cultura ancestral preservada e em harmonia com a arte e a arquitetura contemporâneas e uma gastronomia de grande qualidade. Em Portugal, há paisagens tão diferentes e tão perto que vai ter várias opções de férias a curta distância.

Para conhecer o país, pode ser fazer uma viagem pelos vários sítios e monumentos portugueses que são também património de toda a Humanidade. E se quiser escolher uma banda sonora para a sua viagem, pode ser o Fado, claro, uma música do mundo também classificada pela UNESCO.

Não adie mais, viaje ao encontro da sua alma lusitana e descubra Portugal. Com a habitual hospitalidade portuguesa, vai de certeza sentir-se em casa.

A nossa sugestão começa na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde os castelos e mosteiros, contam a história da arquitetura e da arte portuguesas.

Terras reconquistadas pelo primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques, guardam memória desse tempo nos principais castelos da região. O Castelo de Palmela situa-se sobre o último contraforte da Serra da Arrábida, donde se avista uma vasta planície, desde Sines a Sintra. Junto a Setúbal, a Fortaleza de S. Filipe tem uma situação privilegiada na Foz do Sado, frente às maravilhosas praias da Península de Troia, com a Serra da Arrábida atrás.

Com tanto mar e tanta planície para defender em tempos da fundação do país, os castelos são os guardiões da península de Setúbal

O percurso continua para o Alentejo onde o Sol é mais dourado. Encante-se com esta luz, explorando a natureza da região. Conheça a identidade alentejana entranhada em cada ponto de Arraiolos, nos trabalhos dos mármores, nos puros cavalos lusitanos ou nos deliciosos vinho e pão alentejanos.

O xisto pode ser a pedra mais comum no Alentejo, mas, para os lados do Alandroal, Borba, Estremoz e Vila Viçosa, casa com um rico filão de mármore e este é rei nesta denominada Zona dos Mármores, autêntico museu natural. Vai descobrir logo porquê ao avistar as impressionantes pedreiras e ao passear por estas urbes onde palácios e igrejas, herdades e casas modestas e até tabernas e calçadas se vestem de mármore.

Comece o passeio por Estremoz, cidade de arrebatadores sinais barrocos, continue depois por Borba, onde o ex-líbris da terra é a formosa Fonte das Bicas, e, depois de um passeio pelas ruas de casas debruadas a mármore, prove uns bons petiscos e o bom vinho regional.

Em Vila Viçosa, repare nos trabalhos de mármore nas fachadas das igrejas, o imponente Paço Ducal, o Convento dos Agostinhos e o das Chagas.

Siga depois para as abas da Serra da Estrela e descubra paisagens de cair para o lado e o prazer de ficar na montanha, em família. Deixe-se levar pelos simples prazeres da vida serrana e descubra as incontornáveis aldeias históricas. Percorra um dos caminhos dos montanheiros ou descubra as rotas da lã, dos pastores e dos castelos. Chegado à mesa, saboreie um bom prato de migas de bacalhau seguido de cabrito assado e uma tigelada.

O itinerário continua no Centro de Portugal, região já conhecida dos romanos pela pureza das águas, que aqui ergueram termas onde procuravam tratar os males do corpo e da mente.

As termas de S. Pedro do Sul são das mais conhecidas. Situada no belíssimo vale do Rio Vouga, a Estância Termal de São Pedro do Sul foi frequentada pela antiga realeza. Se gosta de História, saiba que esta é uma região que preserva muitos locais de interesse, como castelos e monumentos, que não deve perder. Viseu, Coimbra e a Serra do Buçaco são locais que pode explorar de carro, se tiver uma tarde livre. Dê ao seu descanso tudo aquilo que ele merece, juntando a terapia pelas águas à riqueza de espírito proporcionada por uma estadia nos Solares de Portugal.

Continue em direcção ao Douro, considerado património mundial pela UNESCO, é no Alto Douro Vinhateiro que se produz o famoso Vinho do Porto, internacionalmente conhecido pela sua qualidade e sabor. Nesta região - a primeira demarcada do mundo - a secular tradição vitícola produziu uma paisagem cultural de notável beleza. Numa pequena viagem ode observar toda esta riqueza e pernoitar numa quinta com um ambiente único e que, ao mesmo tempo, faça parte da Rota do Vinho do Porto.

Deixe-se seduzir pela forte personalidade da terra e das gentes do Douro. Mergulhe na cultura do norte interior.

Siga em direcção à terras de basto e pelo caminho conheça a capital da antiga região de Trás-os-Montes. Entre os rios Corgo e Cabril, Vila Real espera por si, com o seu nobre casario a sobressair na paisagem. Descubra o núcleo medieval, a zona antiga da cidade e descanse no frondoso Parque do Município. Perto da localidade, vá ao encontro de uma das mais notáveis joias do Barroco português: o Palácio de Mateus.

Viaje por rios e serras verdejantes e conheça Viana do Castelo, espraiada na foz do rio Lima.

Percorra os caminhos que levam à foz do Minho, do Lima e do Cávado. Passeie por serras e montanhas e "desague" em belas cidades à beira-mar. Viana do Castelo é uma delas, linda por dentro e por fora. O monte de Santa Luzia é o ex-libris da cidade. Suba-o e delicie-se com a panorâmica do Lima, do mar, da montanha e do casario vianense lá em baixo.

Para recarregar ainda mais as baterias da alma viaje pelas serras do Soajo e da Peneda. Vá ao encontro de aldeias de pastores e saberes antigos.

Viva ao máximo este passeio onde pode encontrar todo o conforto e a mais genuína tradição. Este é um bom pretexto para dar a volta ao extremo noroeste de Portugal, ficando a conhecer algumas das principais localidades minhotas de Ponte de Lima, Caminha, Valença, Monção, Melgaço e Paredes de Coura que esperam por si.