Em Abade do Neiva, a 3 km de Barcelos, junto à estrada nacional de Viana do Castelo, encontra-se a Casa do Monte, construção romântica do início do século XX. Com um enquadramento privilegiado de belos jardins e fontes, coroado por uma mata de pinheiros, cedros e carvalhos. Decorada com mobiliário tradicional, peças encantadoras, com brilhantes e coloridos desenhos florais, oferece vários espaços e um terraço com cadeiras confortáveis que convidam à leitura e ao lazer. Os hóspedes dispõem de seis quartos onde reina o sossego. A propriedade oferece recantos ao ar livre, inspiradores, e onde encontra a tranquilidade, para os mais ativos dispõe de uma refrescante piscina e um corte de ténis. Para os amantes da natureza e exploradores por vocação, a casa propõe momentos especiais de passeios a pé, de descoberta do património e a cultural local ou de uma fuga até à praia de Esposende, a 17 km de distância.

Alojamento

  • 3 x Duplo - Desde 78.00€ / noite
  • 3 x Twin - Desde 78.00€ / noite

Características

  • Estacionamento
  • Fala-se espanhol
  • Fala-se francês
  • Fala-se inglês
  • Jardins
  • Passeios a Pé
  • Piscina
  • Ténis

Localização

Abade de Neiva

489 CC

No lugar de Barreiro, em Abade de Neiva, a três quilómetros de Barcelos, encontra-se a Casa do Monte. Situada em local privilegiado, esta casa de campo encontra-se rodeada por um amplo e verdejante jardim relvado, com flores bem cuidadas, e por uma frondosa mata de pinheiros, cedros e carvalhos.

Situada num ponto elevado sobre a cidade de Barcelos e o vale do rio Cávado, a Casa do Monte surpreende pela extraordinária vista panorâmica que proporciona. O interior da casa está decorado com mobiliário alentejano, encantadoras peças de madeira decoradas com brilhantes e coloridos desenhos florais. No que toca ao espaço reservado ao alojamento, os hóspedes podem contar com três quartos e dois apartamentos muito sossegados e devidamente equipados para proporcionarem todo o conforto necessário.

A propriedade dispõe de vários jardins com uma estrutura muito agradável, recantos ao ar livre e sombra de pinheiros e carvalhos, onde é possível encontrar uma tranquilidade incomparável. A Casa do Monte oferece ainda, no seu espaço reservado, uma piscina e um corte de ténis.

Para os amantes da natureza e exploradores por vocação, Maria do Rosário D. S. Coutinho de Calheiros e Menezes, a proprietária da casa, propõe, a pedido, a organização de passeios a pé pela bonita região. E que ficar hospedado na Casa do Monte, além de ser sinónimo de dias de sossego e descanso, longe do rebuliço citadino, constitui uma excelente oportunidade para visitar o concelho de Barcelos, dotado de uma grande riqueza etnográfica e paisagística.

In Solares de Portugal A arte de bem receber , Edições INAPA, 2007