QUINTA DA ROSEIRA - PONTE DE LIMA

Com uma vista excepcional sobre o rio e a vila de Ponte de Lima, surge a Quinta da Roseira, testemunho do final do século XIX. Foi construída a partir duma antiga casa agrícola e constitui uma escolha perfeita para quem aprecia a tranquilidade inspiradora da região.

Amélia do Nascimento Pereira, a proprietária, acolhe com conforto e arte de saber receber. A Quinta dispõe de quatro quartos (dois familiares e dois duplos) que estão preparados para receber os hóspedes com conforto e tranquilidade. Existe ainda uma ampla piscina, inteligentemente ladeada por um antigo espigueiro, típico da região.

Um passeio pelo jardim, com belo roseiral perfumado, constitui um momento lúdico de profunda alegria. Está próxima de um campo de golfe, do centro equestre do Vale do Lima, do caminho de Santiago, e por todos estes motivos é um convite para uma estadia repleta de emoções no vale do Lima.

Alojamento

  • 2 x Familiar - Desde 125.00€ / noite
  • 2 x Duplo - Desde 80.00€ / noite

Características

  • Estacionamento
  • Fala-se espanhol
  • Fala-se francês
  • Fala-se inglês
  • Jardins
  • Passeios a Pé
  • Piscina

Localização

Lugar da Roseira

2969 AG

Com uma vista excepcional sobre o vale do Lima, onde o rio e a vila se completam em encanto, a casa da Quinta da Roseira encontra-se num local aprazível, a apenas um quilómetro de Ponte de Lima. Trata-se de uma antiga casa apalaçada, cujas origens remontam aos finais do século passado, que conserva ainda muito do encanto novecentista minhoto, tanto na estrutura arquitectónica da casa como no ambiente e sossego que se respira fora de portas, por toda a extensão da propriedade.

Esta antiga casa, tipicamente agrícola e inserida numa quinta rústica, é hoje a Quinta da Roseira, renovado complexo de turismo rural integrado numa propriedade com frondosas árvores.

Amélia do Nascimento Pereira, a proprietária, cuidou de conferir à Quinta da Roseira tudo aquilo de que esta carecia para se tomar verdadeiramente acolhedora e para que se metamorfoseasse no lugar lúdico de prazer e descanso que agora é. Para o efeito, foi instalada uma ampla piscina, inteligentemente ladeada por um antigo espigueiro, típico da região.

O espaço reservado aos hóspedes é bastante amplo e sugestivo, oferecendo variedade no espaço e no género, em todos os quartos.

E assim esta casa é a escolha perfeita para quem aprecie a tranquilidade da região, agradavelmente ajardinada e próxima de um campo de golfe, para os aficionados e apreciadores de verdura e relvados.

In Solares de Portugal A arte de bem receber , Edições INAPA, 2007