Na bucólica vila de Ponte da Barca, junto à ponte, surge a Quinta da Prova. Bela casa, que remonta ao século XVIII, dispõe de vários apartamentos espaçosos e modernos que pela sua localização constituem uma boa escolha para quem gosta de pescar, nadar ou simplesmente passear nas margens do rio Lima.

Na quinta descobre-se o respeito pela natureza, proporcionando uma estadia especial e confortante. O lugar é também indicado para aproveitar a excelente oferta gastronómica e as deliciosas especialidades da cozinha tradicional da região do Minho.

Alojamento

  • 2 x Apt. x2 - Desde 65.00€ / noite
  • 3 x Apt. x4 - Desde 130.00€ / noite

Características

  • Estacionamento
  • Fala-se espanhol
  • Fala-se francês
  • Fala-se inglês
  • Jardins
  • Passeios a Pé
  • Pesca

Morada

Lugar da Prova

7003 AT

É na margem norte do rio Lima, em frente à vila de Ponte da Barca e em perfeita harmonia com o rio e a paisagem envolvente, que se encontra inserida esta propriedade que conta, na sua zona reservada, com vinha, árvores de fruto e mata de carvalhos. Na quinta encontra-se a natureza em estado puro, seja devido às características agrícolas já descritas, à criação de ovelhas, galinhas e gado ou, simplesmente, devido à proximidade do encantador rio Lima.

A Quinta da Prova é propriedade de João Machado Cruz, que fez de tudo um pouco para que não falte nada aos seus visitantes. Assim, e no que diz respeito ao alojamento e equipamento para os hóspedes, conta com três apartamentos para quatro pessoas e dois apartamentos para duas pessoas equipados com casa de banho, sala comum com fogão e "kitchenetre", além de um "barbecue". Todas estas dependências constituem espaços amplos e modernos que servem, além do mais, como ponto de partida ideal para várias actividades na zona.

Os hóspedes podem facilmente realizar passeios a pé pela região ou aventurar-se até ao Lima, onde, nos dias mais quentes, se podem deliciar com banhos de rio e, quando o tempo não está de feição, se podem dedicar à paciente e relaxante actividade da pesca.

O lugar é também indicado para aproveitar a excelente oferta gastronómica e as deliciosas especialidades regionais que são propostas nos inúmeros restaurantes da região.

In Solares de Portugal A arte de bem receber , Edições INAPA, 2007