Reservas
(Chamada para a
rede fixa nacional)
QUINTA DE SANTA BAIA - GAIFAR, PONTE DE LIMA
A Casa da Quinta de Santa Baia constitui um assento de lavoura duma exploração agrícola onde predomina o granjeio do afamado vinho verde. O solar desta Quinta data do séc. XVII e apresenta uma arquitectura genuinamente portuguesa, em que são identificáveis as alterações que ocorreram nos séculos posteriores.
Parte das dependências agrícolas foram recuperadas com conforto e bom gosto para receber aqueles que querem conhecer o Minho com as suas tradições, cultura e património, ou para quem quer simplesmente refugiar-se do rebuliço quotidiano.
A Quinta de Santa Baia convida a reviver a tranquilidade do ambiente rural rodeada de vinhas, os seus usos e costumes e visualizar uma mostra de antigas alfaias e utensílios agrícolas, outrora utilizados.
RNET: 134 TH
Gaifar