Seja Bem Vindo aos Solares de Portugal
Português
English
Français
Telefone +351 258 931 750Contactosinfo@solaresdeportugal.pt

A vizualização deste conteúdo requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Solicitou um solar que não está presentemente disponível. Por favor, queira tentar novamente
Casa do Cotto - Varziela - Felgueiras - Douro - Casa Antiga - Manor HouseCasa do Cotto - Varziela - Felgueiras - Douro - Casa Antiga - Manor HouseCasa do Cotto - Varziela - Felgueiras - Douro - Casa Antiga - Manor HouseCasa do Cotto - Varziela - Felgueiras - Douro - Casa Antiga - Manor HouseCasa do Cotto - Varziela - Felgueiras - Douro - Casa Antiga - Manor House Casa do Cotto - Varziela - Felgueiras - Douro - Casa Antiga - Manor HouseCasa do Cotto - Varziela - Felgueiras - Douro - Casa Antiga - Manor HouseCasa do Cotto - Varziela - Felgueiras - Douro - Casa Antiga - Manor HouseCasa do Cotto - Varziela - Felgueiras - Douro - Casa Antiga - Manor HouseCasa do Cotto - Varziela - Felgueiras - Douro - Casa Antiga - Manor House
Equipamento e CaracterÍsticasCaracterísticas e Equipamentos
  Capela  Estacionamento
  Fala-se espanhol  Fala-se francês
  Fala-se inglês  Jardins
  Passeios a Pé  Piscina
  Refeições mediante solicitação  Sala de jogo
descubra maisDescubra Mais

A Casa do Cotto, em Felgueiras, é de traça brasileira e a sua origem remonta ao século XVI. Pertence a uma das famílias mais antigas da Península Ibérica, ligada à nacionalidade portuguesa através de D. Sancho Nunes de Barboza, genro do primeiro rei de Portugal.
Bem protegida por jardins e vinhedos, esta é uma bela casa senhorial com capela, que sofreu no decorrer da sua existência alguns aumentos e transformações.
Foi recentemente modernizada através de hábeis obras de restauro que a tornaram muito funcional, pelo actual proprietário, Albano Mendonça, descendente directo do seu primeiro proprietário.
A casa está rodeada por amplos jardins de relva bem cuidada, com recantos simpáticos e uma piscina protegida por árvores frondosas que convidam a longas horas de repouso.
Seis quartos confortáveis, uma sala de estar onde se reúnem hóspedes de todas as nacionalidades para confraternizar, e uma sala de jogos sempre útil e bem vinda, tornam a estada agradável e simpática.
A pouca distância da casa, o campo de golfe de Amarante situa-se a uma altitude de seiscentos metros, constituindo um verdadeiro desafio, com belos e rápidos greens e uma paisagem soberba. Com uma localização privilegiada, já que se encontra a meio caminho entre a cidade histórica de Guimarães e o centro histórico de Amarante, pode aproveitar para descobrir a cidade que foi berço de Portugal, visitar as feiras e monumentos e dar belos passeios pela região do Marão e do rio Tâmega.
In “Solares de Portugal – A arte de bem receber”, Edições INAPA, 2007