Seja Bem Vindo aos Solares de Portugal
Português
English
Français
Telefone +351 258 931 750Contactosinfo@solaresdeportugal.pt

A vizualização deste conteúdo requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

ITINERÁRIOSITINERÁRIOS


Os Solares de Portugal criaram circuitos baseados no Turismo Temático. Tentando promover o contacto com a natureza, os sabores, os cheiros, a segurança, as emoções e a tradição, estão a ser lançados percursos que têm em atenção novos segmentos de mercado que procuram um outro tipo de turismo.
A qualidade tornou-se uma preocupação dos Solares de Portugal, e assim, o ambiente, a saúde e o lazer são os "actores principais" destas novas rotas. A intenção é associar o turismo rural ao turismo de luxo.

Os vinhos - Néctares dos deuses
Através das rotas dos vinhos de Portugal pode fazer excelentes passeios e conhecer um prazer aperfeiçoado ao longo dos tempos. No norte, no centro ou no sul, contacte com saberes antigos e com regiões onde o vinho se cultiva desde tempos imemoriais. Do Minho, verde e viçoso, onde o vinho verde cresce em latadas, aos socalcos do Douro, a mais antiga região demarcada do mundo, berço do famoso Porto e ao Centro de Portugal, onde as rotas dos vinhos percorrem cidades e vilas cheias de história.

Os sabores e aromas dos Solares
A gastronomia portuguesa é uma das surpresas mais apreciadas pelos turistas que nos visitam, mas importante é recordar que conhecer Portugal através dos seus vinhos ou gastronomia, é apenas um motivo para ir ao encontro das suas gentes, quotidianos e vivências. Toda a diferença é feita, quando se é recebido por famílias que habitam há gerações nestes lugares, em casas que mantêm as tradições e onde se transmitem conhecimentos e sabedoria.

Jardins históricos nos Solares
Ramalho Ortigão, escritor e grande viajante escrevia no séc. XIX. «Nada há no mundo mais saborosamente aprazível para um coração lusitano do que viajar, simplesmente em Portugal». São de facto incontáveis, as cidades, pequenas aldeias, rios, paisagens, jardins, que de Norte a Sul do país merecem a visita das pessoas cujo espírito curioso e atento não desistiram de deixar para trás o quotidiano monótono e partir à descoberta de lugares e experiências ainda desconhecidos.

Golfe nos Solares
O golfe deixou de ser um desporto de elites. São cada vez mais as pessoas que aos fins-de-semana ou em férias aproveitam o tempo livre para a prática desta actividade. E as razões são várias. Mas uma delas, parece ser o pretexto de andar a pé, em lugares bonitos, enquanto o jogo em si exige um alto nível de concentração, um exercício pessoal, de equipa e confraternização.

Casas com história e “estórias”
Existe em Portugal uma diversidade patrimonial extraordinária. Sendo nós um povo viajante que se inspirou em diversas culturas, ao longo de centenas de anos, é pois natural que tendências várias de expressão, e propostas estéticas, se manifestem nos tesouros arquitectónicos, civis, religiosos e militares, representados um pouco por todo o país.





Conheça as belezas naturais de Portugal
Se lhe dissermos que Portugal é um mundo de culturas, vai achar que exageramos.
Mas temos tantas paisagens, culturas tão diversas, montanhas e litoral, tudo tão perto... Enfim, damos-lhe algumas sugestões e faça o seu juízo.
Mas se prefere o rumor da natureza, siga esta nossa proposta.
Quer saber onde comer e dormir? Escolha uma casa de turismo de habitação, pela genuína hospitalidade e pela arquitetura, por certo regional, de que vai gostar.


Quintas e herdades de Portugal
Portugal é um mundo de culturas, temos tantas paisagens, culturas tão diversas, montanhas e litoral, tudo tão perto...Nas próximas férias, descubra Portugal. O clima ameno, inúmeras praias, a possibilidade de praticar desportos náuticos e atividades ao ar livre, todo o ano, e a saborosa gastronomia portuguesa são o cartão-de-visita ideal.
Tenha o prazer da descoberta e aproveite para conhecer a verdadeira hospitalidade portuguesa.

Descubra a autenticidade dos Solares
Conhece a terra dos seus antepassados? É descendente de famílias portuguesas mas possivelmente nunca visitou o verdadeiro Portugal. Marque um encontro com as suas origens e surpreenda-se. Uma coisa é certa: neste país de campo e de mar, vai encontrar uma cultura ancestral preservada e em harmonia com a arte e a arquitetura contemporâneas e uma gastronomia de grande qualidade.