Seja Bem Vindo aos Solares de Portugal
Português
English
Français
Telefone +351 258 931 750Contactosinfo@solaresdeportugal.pt

A vizualização deste conteúdo requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Casas RústicasCasa da PedraSolares de Portugal « Casas Rústicas « Amarante

Tipo: Casas Rústicas
Proprietário: Maria Armanda Guedes Ribeiro de Sousa
Contactos: Pedra@solaresdeportugal.pt
Alojamento: 2 alojamento(s) Apt. x4 - Desde 130 EUR/noite
1 alojamento(s) Duplo - Desde 75 EUR/noite
3 alojamento(s) Twin - Desde 75 EUR/noite


Reserve
RESERVE JÁ

Na serra do Marão, entre a região do Minho e do Douro, em Vila Chã, muito próximo de Amarante, ergue-se a Casa da Pedra, que remonta ao século XIX. Esta antiga casa agrícola uma casa de encantos e uma experiência de comunhão com a natureza.
Quando Maria Armanda se tornou proprietária, recuperou a casa, produzindo o melhor vinho da região. A casa oferece conforto e arte de bem receber em família. Uma das belezas dos sete hectares que a quinta possui é a mata que circunda a casa e a protege. Bem situada, os hóspedes podem partir à descoberta das belezas da Serra do Marão.

Distâncias Relevantes

  Aeroporto - 40 km  Estação CP - 5 km
  Farmácia - 4 km  Golfe - 5 km
  Hospital - 5 km  Localidade - 5 km
  Praia - 60 km  Restaurante - 2 km

Como Chegar

Do Porto tome a A4 em direcção a Amarante. Saindo na indicação “Amarante Este”. Alguns metros percorridos e encontrará uma rotunda. Siga em frente até encontrar outra rotunda, ai siga pela esquerda. Depois da gasolineira, nos segundos semáforos, siga em frente. Chegará a um jardim onde virará à direita. Após 800m, encontrará o Complexo Desportivo. Aqui, vire à direita. Continue em frente durante 5,8km. Encontrará, a Casa da Pedra junto da estrada, à direita, pouco depois do “Café Zip Zip”.

Coordenadas GPS
N 41 ° 17 '25.3 "
W 08 ° 01 '34.6 "

localizaÇÃoLocalização
Solar Atual  Casa da Pedra
 Casa Atual  Outros Solares
Casa da Pedra - Vila Chã do Marão - Amarante - Trás-os-Montes - Casa Rústica - Country HouseCasa da Pedra - Vila Chã do Marão - Amarante - Trás-os-Montes - Casa Rústica - Country HouseCasa da Pedra - Vila Chã do Marão - Amarante - Trás-os-Montes - Casa Rústica - Country House Casa da Pedra - Vila Chã do Marão - Amarante - Trás-os-Montes - Casa Rústica - Country HouseCasa da Pedra - Vila Chã do Marão - Amarante - Trás-os-Montes - Casa Rústica - Country HouseC1 Casa da Pedra - Vila Chã do Marão - Amarante - Trás-os-Montes - Casa Rústica - Country House Casa da Pedra - Vila Chã do Marão - Amarante - Trás-os-Montes - Casa Rústica - Country HouseCasa da Pedra - Vila Chã do Marão - Amarante - Trás-os-Montes - Casa Rústica - Country House Casa da Pedra - Vila Chã do Marão - Amarante - Trás-os-Montes - Casa Rústica - Country HouseCasa da Pedra - Vila Chã do Marão - Amarante - Trás-os-Montes - Casa Rústica - Country House
Equipamento e CaracterÍsticasCaracterísticas e Equipamentos
  Bicicletas  Estacionamento
  Fala-se espanhol  Fala-se francês
  Fala-se inglês  Jardins
  Passeios a Pé  Piscina
descubra maisDescubra Mais

Em plena Serra do Marão, não muito longe de Amarante, a Casa da Pedra está aninhada numa colina da pequena vila, Chão do Marão.
Aqui desfruta-se da leveza dos ares límpidos e perfumados pela urze e rosmaninho, numa casa cheia de encantos e histórias dignas desta região de rara beleza, agreste e misteriosa.
Pouco se sabe acerca desta casa.
Maria Armanda Ribeiro de Sousa, a actual proprietária, conta que quando era pequena, passava todos os dias por aqui a caminho da escola, e atrás das vidraças estava sempre uma senhora muito bonita, já de uma certa idade, dona de outras propriedades na aldeia, e de apelido Leal Brandão. Quando morreu, doou o que tinha à Santa Casa, e metade dos rendimentos da quinta ficaram para os pobres da região.
A casa foi-se degradando e a quinta, cada vez mais cheia de silvas, estava ao abandono. Anos mais tarde, foi posta à venda.
Maria Armanda, que desde pequenina adorava este lugar, cujas pedras conhecia de cor e eram suas confidentes, sonhava vir a tomar conta desta quinta cheia de matas e perfumes. Quando por fim se tornou proprietária, com a companhia da mãe e de pessoal da terra, desbastou e limpou os terrenos, recuperou as ruínas da casa, e por volta do ano 2000, abriu ao turismo de habitação. Plantou vinha onde era antes o olival e ia podando e cuidando de tudo até conseguir produzir o melhor vinho da região. Com algumas dificuldades, acabou por manter apenas uma parte da vinha, que se mantém até agora.
Uma das belezas dos sete hectares que a quinta possui é a mata que circunda a casa e a protege. Maria Armanda, que encontrou nesta casa a paz que procurava – a olhar para as estrelas, para a lua gorda e a beber a água das fontes – quis fazer a diferença. Os seus hóspedes tornam-se amigos, a simplicidade e carinho são valores que se sentem, e assim todos os que por aqui passam, voltam.
Bem situada, os turistas partem para descobrir a região e com Amarante ali ao lado, a Casa da Pedra merece sem dúvida uma visita, e pode oferecer uma estada especial.
In “Solares de Portugal – A arte de bem receber”, Edições INAPA, 2007