Seja Bem Vindo aos Solares de Portugal
Português
English
Français
Telefone +351 258 931 750Contactosinfo@solaresdeportugal.pt

A vizualização deste conteúdo requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Quintas & HerdadesQuinta de Parada do VezSolares de Portugal « Quintas e Herdades « Arcos Valdevez

Tipo: Quintas e Herdades
Proprietário: Oscar Oruesagasti Soraluce
Contactos: ParadaVez@solaresdeportugal.pt
Alojamento: 6 alojamento(s) Duplo - Desde 80 EUR/noite


Reserve
RESERVE JÁ

Localizada na vila de Arcos de Valdevez, nasce a esplêndida Quinta de Parada do vez. Casa com origem no final do século XIX, encerra uma aura de mistério. O primeiro recenseamento da casa remonta a 1931, embora a sua construção possa ser anterior. Rodeada por uma bela paisagem, com vista para o Parque Nacional da Peneda Gerês, com um ambiente tranquilo e acolhedor pode desfrutar de momentos inesquecíveis, onde a atmosfera de outros tempos inspira uma estadia diferente. O actual proprietário, Óscar Soraluce, abre as portas ao turismo de habitação em 1996, e orgulha-se da arte de bem receber em família.
Oferece seis quartos confortáveis, sala de estar e salão de jogos. Um lugar de verdadeiras emoções, um ponto de partida para a descoberta das actividades ao livre, em comunhão com a natureza.

Distâncias Relevantes

  Aeroporto - 100 km  Estação CP - 45 km
  Farmácia - 1 km  Golfe - 22 km
  Hospital - 2 km  Localidade - 2 km
  Praia - 47 km  Restaurante - 2 km

Como Chegar

Do Porto tome a auto-estrada A3 em direcção a Ponte de Lima e saia ao km 77 em direcção aos Arcos de Valdevez. Chegando aos Arcos de Valdevez tome a EN101 em direcção a Monção, cerca de 1 km depois de sair da vila dos Arcos de Valdevez, virar à esquerda para uma estrada camarária, virando à direita no primeiro cruzamento, 100 m depois encontrará o acesso à casa do lado esquerdo.

Coordenadas GPS
N 41 ° 51 '15.5 "
W 08 ° 25 '44.1 "

localizaÇÃoLocalização
Solar Atual  Quinta de Parada do Vez
 Casa Atual  Outros Solares
 Quinta de Parada do Vez - Parada - Arcos de Valdevez - Minho - Quinta e Herdade - Farmhouse Quinta de Parada do Vez - Parada - Arcos de Valdevez - Minho - Quinta e Herdade - Farmhouse Quinta de Parada do Vez - Parada - Arcos de Valdevez - Minho - Quinta e Herdade - FarmhouseQuinta de Parada do Vez - Parada - Arcos de Valdevez - Minho - Quinta e Herdade - FarmhouseQuinta de Parada do Vez - Parada - Arcos de Valdevez - Minho - Quinta e Herdade - FarmhouseB Quinta da Parada do Vez - Parada -Arcos de Valdevez - Minho - Quintas e Herdades - FarmhouseQuinta da Parada do Vez - Parada -Arcos de Valdevez - Minho - Quintas e Herdades - FarmhouseQuinta da Parada do Vez - Parada -Arcos de Valdevez - Minho - Quintas e Herdades - FarmhouseQuinta da Parada do Vez - Parada -Arcos de Valdevez - Minho - Quintas e Herdades - FarmhouseQuinta da Parada do Vez - Parada -Arcos de Valdevez - Minho - Quintas e Herdades - Farmhouse
Equipamento e CaracterÍsticasCaracterísticas e Equipamentos
  Biblioteca  Bicicletas
  Estacionamento  Fala-se espanhol
  Fala-se francês  Fala-se inglês
  Jardins  Passeios a Pé
  Piscina  Refeições mediante solicitação
  Sala de jogo  Sala para conferências
descubra maisDescubra Mais

Chegamos a Arcos de Valdevez através de paisagens pontuadas de latadas verdejantes e cenas rurais; a dois quilómetros de Arcos, a Quinta de Parada do Vez recebe o hóspede, rodeado pela paisagem deslumbrante da serra da Peneda.
Esta casa está envolvida numa aura de mistério, desconhecendo-se a história da família que terá promovido a sua construção.
O primeiro recenseamento que foi feito remonta a 1931, embora a sua construção seja provavelmente anterior.
Esta casa pode ser considerada uma casa “abrasileirada”, se nos debruçarmos sobre algumas características que apresenta, tais como os telhados de grande inclinação, os óculos, os medalhões, os vasos de pedra a rematar os pilaretes dos portões de ferro forjado, o jardim com espécies exóticas.
Em todo o caso, o importante é o ambiente tranquilo que permite ao hóspede encontrar a paz e conforto que esta belíssima região oferece.
O actual proprietário, Óscar Soraluce, que começou o turismo de habitação em 1996, faz questão que a sua casa seja um lugar de acolhimento e bem-estar.
Este pode ser o ponto de partida para uma exploração do Parque Nacional da Peneda-Gerês, observável da varanda da casa, sobre o horizonte.
Os seis quartos bem decorados, a sala de estar, o salão de jogos e o rio mesmo ali ao lado, permitem momentos inesquecíveis e uma estada tranquila em qualquer época.
In “Solares de Portugal – A arte de bem receber”, Edições INAPA, 2007