Seja Bem Vindo aos Solares de Portugal
Português
English
Français
Telefone +351 258 931 750Contactosinfo@solaresdeportugal.pt

A vizualização deste conteúdo requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Solicitou um solar que não está presentemente disponível. Por favor, queira tentar novamente
Quinta da Bela Vista - Póvoa e Meadas - Castelo de Vide - Alentejo - Quinta e Herdade - FarmhouseQuinta da Bela Vista - Póvoa e Meadas - Castelo de Vide - Alentejo - Quinta e Herdade - FarmhouseQuinta da Bela Vista - Póvoa e Meadas - Castelo de Vide - Alentejo - Quinta e Herdade - FarmhouseQuinta da Bela Vista - Póvoa e Meadas - Castelo de Vide - Alentejo - Quinta e Herdade - FarmhouseQuinta da Bela Vista - Póvoa e Meadas - Castelo de Vide - Alentejo - Quinta e Herdade - Farmhouse Quinta Bela Vista - Povoa e Meadas - Castelo de Vide - Alentejo - Quintas e Herdades - FarmhouseQuinta Bela Vista - Povoa e Meadas - Castelo de Vide - Alentejo - Quintas e Herdades - FarmhouseQuinta Bela Vista - Povoa e Meadas - Castelo de Vide - Alentejo - Quintas e Herdades - FarmhouseQuinta Bela Vista - Povoa e Meadas - Castelo de Vide - Alentejo - Quintas e Herdades - FarmhouseQuinta Bela Vista - Povoa e Meadas - Castelo de Vide - Alentejo - Quintas e Herdades - Farmhouse
Equipamento e CaracterÍsticasCaracterísticas e Equipamentos
  Bicicletas  Caça
  Cavalos  Estacionamento
  Fala-se espanhol  Fala-se francês
  Fala-se inglês  Jardins
  Mini golfe  Passeios a Pé
  Pesca  Piscina
  Refeições mediante solicitação  Sala de jogo
  Ténis 
descubra maisDescubra Mais

A Quinta da Bela Vista está situada no concelho de Castelo de Vide, na localidade de Póvoa e Meadas, caracterizada pelo sossego absoluto e o prazer da natureza.
Terminada nos anos 30 pelo engenheiro José Custódio Nunes, pioneiro da electricidade em Portugal, sob desenho do famoso arquitecto Cassiano Branco, foi nela que o proprietário amadureceu os projectos que o conduziram à construção da Barragem de Póvoa e Meadas.
Homem apaixonado pela cultura da sua região natal, o engenheiro José Custódio Nunes conseguiu transmitir à Quinta da Bela Vista, sem ostentação, o que de mais nobre existe nas tradições rurais do Alentejo.
Não se sabe se é dos raios de sol, se dos cadeirões à entrada, se simplesmente do ar do campo, mas a verdade é que é confortável a primeira sensação que tiramos desta quinta. A abertura da porta de entrada leva-nos logo a um grande salão, onde, descobrimos mais tarde, se faz o convívio nas horas mais tardias. É também no rés-do-chão que ficam a saleta de jogos e a sala das refeições.
O ambiente não podia ser mais simpático. Lá fora ecoa vagamente o despertar da vida da quinta: um poldro relincha, a passarada anima-se, distingue-se o murmúrio do pessoal que vai chegando com produtos acabados de colher, e tudo se conjuga com a decoração mimosa impressa sobre as peças de mobiliário do século XIX, autênticas, enriquecidas pela patine de anos de existência. Mais reconfortante, para quem veio da cidade em busca de um refúgio, só mesmo a visão da grande mesa da sala de jantar onde o pequeno -almoço nos espera sobre a toalha de linho.
Instilado na família o amor a esta natureza bravia, a abertura da casa ao novo hábito nacional de acolher quem pretende partilhar esse convívio diário com a terra fez-se naturalmente. E em boa hora, garante-se e agradece-se, ao raiar do primeiro dia em que se acorda no sossego e bem-estar de um dos quartos da Bela Vista.
In “Solares de Portugal – A arte de bem receber”, Edições INAPA, 2007

HISTORIAL
No concelho de Castelo de Vide, perto de Marvão e Portalegre, a Quinta da Bela Vista é, em qualquer época do ano,a garantia de sossego absoluto e o prazer da natureza.
A história da casa confunde-se com o desenvolvimento local, numa luta titânica do homem contra a natureza bravia e adversa.
Com efeito, terminada nos anos 30 pelo engenheiro José Custódio Nunes, pioneiro da electricidade em Portugal, sob desenho do famoso arquitecto Cassiano Branco, foi nela que o proprietário amadureceu os projectos que já haviam conduzido à construção da Barragem da Póvoa e Meadas, na Ribeira de Nisa, primeiro aproveitamento hidroeléctrico com reservatório de armazenamento energético em Portugal.
Homem apaixonado pela cultura da sua região natal, o engenheiro José Custódio Nunes conseguiu transmitir à Quinta da Bela Vista, sem ostentação, o que de mais nobre existe nas tradições rurais do Alentejo.
Na Quinta da Bela Vista tem à sua disposição o conforto e a comodidade de uma boa casa rural, decorada com mobílias autênticas do séc.XIX. Pela sua privilegiada localização, a Quinta da Bela Vista oferece a oportunidade de desfrutar dos seus agradáveis arredores, visitando Castelo de Vide, Marvão, Portalegre, Nisa, Flor da Rosa, Barragem da Póvoa e Meadas e outros pontos de interesse do Nordeste Alentejano.
Sendo a região rica em caça grossa e de pequenas espécies, pode dedicar-se à caça ou acompanhar os trabalhadores agrícolas na Quinta, em actividades como a colheita de frutos, a ordenha de vacas, a matança do porco, a vindima e a elaboração do vinho, participando na prova deste e de enchidos na adega tradicional.
Se preferir, tem também a possibilidade de passear a cavalo ou de bicicleta, jogar "snooker", ténis de mesa, ou refrescar-se na piscina e melhorar o seu jogo no campo de ténis, depois de ter começado bem o dia saboreando um típico primeiro almoço composto de pão, bolos, compotas, leite e queijo caseiros.