Seja Bem Vindo aos Solares de Portugal
Português
English
Français
Telefone +351 258 931 750Contactosinfo@solaresdeportugal.pt

A vizualização deste conteúdo requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Solicitou um solar que não está presentemente disponível. Por favor, queira tentar novamente
Quinta do Torrozelo - Torrozelo - Seia - Beiras - Quinta e Herdade - FarmhouseQuinta do Torrozelo - Torrozelo - Seia - Beiras - Quinta e Herdade - FarmhouseQuinta do Torrozelo - Torrozelo - Seia - Beiras - Quinta e Herdade - FarmhouseQuinta do Torrozelo - Torrozelo - Seia - Beiras - Quinta e Herdade - FarmhouseQuinta do Torrozelo - Torrozelo - Seia - Beiras - Quinta e Herdade - Farmhouse Quinta de Torrozelo - Torrozelo - Seia - Beiras - Quintas e Herdades - FarmhouseQuinta de Torrozelo - Torrozelo - Seia - Beiras - Quintas e Herdades - FarmhouseQuinta de Torrozelo - Torrozelo - Seia - Beiras - Quintas e Herdades - FarmhouseQuinta de Torrozelo - Torrozelo - Seia - Beiras - Quintas e Herdades - FarmhouseQuinta de Torrozelo - Torrozelo - Seia - Beiras - Quintas e Herdades - Farmhouse
Equipamento e CaracterÍsticasCaracterísticas e Equipamentos
  Estacionamento  Fala-se espanhol
  Fala-se francês  Fala-se inglês
  Jardins  Passeios a Pé
  Piscina  Ténis
descubra maisDescubra Mais

Quando se chega às Beiras percebe-se que o coração da Serra da Estrela se mantém inalterado, com as suas aldeias de granito, uma natureza selvagem e pastores solitários.
Em Seia, no planalto central, com os seus castelos medievais e casas solarengas, a Quinta do Torrozelo aguarda o hóspede ansioso por um ambiente acolhedor.
A casa dos finais do século XIX, construída em granito e inserida numa bonita quinta, está numa posição estratégica para visitar a serra. A proximidade do Zêzere e do Mondego permite pescarias, banhos e algumas actividades desportivas, apesar dos grandes atractivos da região serem, no entanto, as paisagens magníficas, inúmeras espécies de fauna e flora, ribeiros, penhascos e horizontes a perder de vista.
A casa, bonita e simples, tem três quartos, bem decorados e confortáveis.
Maria da Glória Madeira Lobo faz questão que os seus hóspedes se sintam em casa, e ajuda nas sugestões para passeios e descoberta das redondezas.
As Aldeias Históricas, as tradições locais, a gastronomia regional, as paisagens naturais de elevada qualidade e a existência de uma fauna e flora abundantes oferecem a todos aqueles que a visitam, momentos únicos de contacto com a natureza e cultura locais.
Destacam-se espécies raras como a lontra, a cegonha-negra, a lagartixa-de-montanha, o zimbro, o teixo, os narcisos e as orquídeas selvagens.
Apesar de a montanha ser mais procurada nos meses mais frios, é na Primavera e Verão que as visitas à serra serão mais gratificantes.
Esta é uma área de grande sensibilidade ecológica, possuindo um património biogenético, cultural e paisagístico, únicos no nosso país.
O património arqueológico existente é também muito vasto: a Anta da Casa dos Mouros em Paranhos, e as gravuras rupestres em Vide, datadas da Idade do Ferro, são bons exemplos de vestígios pré-históricos.
As pontes romanas de Sandomil e Vila Cova, entre outras, testemunham a ocupação romana.
In “Solares de Portugal – A arte de bem receber”, Edições INAPA, 2007